Parte da autoestima do homem está relacionada às características do pênis, especialmente ao tamanho e diâmetro. Por isso, as técnicas de engrossamento peniano costumam ser procuradas para aumentar a segurança com o próprio corpo e, é claro, o prazer durante as relações sexuais.
No entanto, é preciso estar atento às promessas de tratamento divulgadas, pois nem todas são seguras. Além disso, também é importante verificar se você realmente precisa desse procedimento.
Vale saber que, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU),o tamanho médio do pênis é de 8,5 a 9,5 cm, em flacidez. Quando está ereto, o aumento é de cerca de 4,5 cm, podendo chegar a 13 ou 14 cm.
Vamos conversar mais sobre o assunto? Continue lendo e entenda o que você precisa avaliar antes de decidir passar pelo engrossamento peniano.
Primeiro passo: pesquisar bastante sobre a técnica
Com uma pesquisa rápida na Internet, é possível encontrar diversas técnicas para aumentar o pênis. Uma delas, por exemplo, é o uso de PMMA, algo perigoso e que pode deixar sequelas graves, como infecções, inflamações e até embolia (formação de coágulo sanguíneo).
Portanto, o ideal é conversar com médicos capacitados e certificados em engrossamento peniano, como urologistas e andrologistas. Esses especialistas poderão fazer uma avaliação da sua saúde e indicar o que é mais adequado para o seu caso. Na Andrologia Moinhos, de Porto Alegre (RS),temos um time de profissionais dessas áreas prontos para auxiliar no que você precisar.
Existe técnica segura para engrossamento peniano?
A notícia é boa: existe um tratamento seguro, utilizado pelos urologistas e andrologistas, assim como aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Estamos falando do Urofill.
Este procedimento consiste em aplicações de ácido hialurônico, a fim de promover o engrossamento peniano. Essa substância já é utilizada em outros procedimentos estéticos, como preenchimentos labiais e no rosto.
No entanto, para o Urofill, o ácido hialurônico passou por alterações e testes de segurança para se tornar ainda mais compatível com o tecido do pênis, de forma a evitar efeitos colaterais graves.
Vale ressaltar que a técnica é indicada para homens a partir dos 21 anos, mas é fundamental fazer o check-up e as sessões de aplicações apenas com os médicos especialistas.
Como o Urofill é realizado?
Um dos benefícios do Urofill para engrossamento peniano é que não se trata de um procedimento cirúrgico. Tudo pode ser feito no próprio consultório médico e o paciente logo retorna à rotina, sem a necessidade de internação.
Um creme anestésico deixa as aplicações mais confortáveis. O médico também massageia e “molda” o ácido hialurônico no pênis, para que o órgão fique em um formato regular. Tudo isso demora, normalmente, cerca de 40 minutos e são necessárias, em média, quatro sessões.
A recuperação do engrossamento peniano com Urofill
Por ser uma técnica minimamente invasiva, a recuperação do Urofill costuma ser tranquila. Recomenda-se apenas não ter relações sexuais ou se masturbar nas 72 horas seguintes, mas é possível dirigir, praticar exercícios e trabalhar, por exemplo.
O médico também poderá prescrever analgésicos em caso de qualquer desconforto. Além disso, nos primeiros dias, o paciente pode perceber algumas irregularidades na pele. Então, é importante fazer as consultas de retorno para que o especialista volte a moldar o tecido peniano até o fim do tratamento.
Como fica o desempenho sexual?
Um dos questionamentos mais comuns quando o assunto é engrossamento peniano envolve o desempenho sexual após o procedimento. Saiba, portanto, que o Urofill não impacta positiva ou negativamente nas ereções, ou na ejaculação. As aplicações visam apenas aumentar o diâmetro do pênis.
Problemas como disfunção erétil ou ejaculação precoce, precisam de uma avaliação a parte do médico urologia ou andrologista, a fim de que o paciente possa receber os cuidados necessários para tratar essas condições.
Você quer saber mais sobre o engrossamento peniano?
Na Andrologia Moinhos, trabalhamos com a técnica Urofill como técnica de engrossamento peniano. Temos médicos capacitados e certificados no procedimento, que realizam as aplicações e também acompanham o paciente em cada etapa da recuperação.
Portanto, caso queira saber mais sobre o tratamento, entre em contato para conversar com nossas equipes. Iremos explicar cada detalhe para que você possa tomar a decisão de passar pelas aplicações com segurança.