O tamanho do pênis costuma ser motivo de constrangimento para alguns homens. Por isso, conversar sobre aumento peniano é algo comum nos consultórios de médicos urologistas e andrologistas.
Com uma rápida pesquisa no Google, também não faltam resultados de técnicas que prometem centímetros a mais no órgão masculino. Porém, é preciso ter cautela! Alguns desses métodos colocam a saúde em risco.
Preparamos este material para explicar sobre os tratamentos disponíveis na área médica e quais conseguem promover um aumento peniano saudável. Confira abaixo.
Qual o tamanho usual de um pênis?
Antes de começarmos a falar sobre aumento peniano, vale ressaltar sobre o tamanho considerado “normal” de um pênis, longe de expectativas irreais, como as propagadas pelos conteúdos pornográficos.
Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), um pênis flácido costuma ter de 8,5 a 9,5 cm. Já em ereção, cresce para 13 a 14 cm.
Qual técnica de aumento peniano escolher?
Caso você queira passar por um procedimento de aumento peniano, a primeira atitude a ser feita é conversar bastante com o seu médico. Você pode perguntar sobre os seguintes tratamentos:
Jelqing
O Jelqing é apresentado como uma técnica de aumento peniano que utiliza massagens e leve tração no pênis, visando melhorar a circulação sanguínea na área e gerar um tamanho maior. Porém, não há comprovação científica de que este método funcione e, se aplicado com movimentos bruscos, pode gerar lesões.
Bombas penianas
Outra forma divulgada é o uso de bombas penianas, instrumentos que causam uma sucção a vácuo, a fim de aumentar o sangue na área e estimular uma ereção. No entanto, o aumento do pênis não é duradouro, mas é um método adequado para manutenção do tamanho peniano, principalmente em períodos de recuperação cirúrgica.
Faloplastia
O procedimento cirúrgico para o aumento peniano é a faloplastia. É um termo abrangente, que pode consistir na lipoaspiração de gordura de outra parte do corpo e a seguinte aplicação no pênis, para que tamanho e diâmetro aumentem, assim como na reconstrução ou remodelação peniana por meio de técnicas de cirurgia plástica.
Não há consenso nem uma técnica cirúrgica padrão disponível, devendo cada caso ser discutido com o médico especialista.
Os perigos do PMMA
Ao pesquisar sobre aumento de pênis, você encontra a promessa do PMMA, um tipo de plástico para preenchimento. No entanto, tenha muito cuidado: essa é uma técnica perigosa! A aplicação do produto causa risco de infecções, inflamações e formação de coágulos sanguíneos. As entidades médicas não a recomendam e a substância está atualmente vetada para uso com finalidades estéticas.
Urofill para aumento peniano
Uma técnica segura e cientificamente comprovada de aumento peniano é a técnica Urofill, que foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se de um método não cirúrgico, apenas com aplicações de ácido hialurônico e indicado para pacientes a partir dos 21 anos.
A substância já é utilizada em outros procedimentos estéticos, mas passa por alterações para se tornar compatível com o tecido do pênis, de forma a evitar efeitos colaterais graves.
Como são as aplicações?
Urofill é realizado no consultório do médico urologista, sem necessidade de internação. O paciente recebe um creme anestésico, para que o procedimento seja mais confortável e tranquilo.
Geralmente, são necessárias quatro sessões, cada uma durando cerca de 40 minutos. Após as aplicações, o especialista massageia o pênis para “moldá-lo” até o formato desejado.
O homem retorna para suas atividades normais logo em seguida. É recomendado apenas esperar 72 horas para ter relações sexuais. Nos primeiros dias, podem aparecer algumas irregularidades na pele, mas são normais. Além disso, em caso de qualquer desconforto, o médico poderá prescrever analgésicos.
O desempenho sexual
Segundo o especialista Dr. Gabriel Veber, o aumento peniano com Urofill não impacta o desempenho sexual masculino, pois não interfere nas estruturas do organismo responsáveis pelas ereções, ejaculações e orgasmos. Porém, pelo maior volume do órgão, o paciente pode ter novas sensações durante as relações.
Vale lembrar que, problemas como disfunção erétil e ejaculação precoce devem receber a avaliação e indicação de tratamentos dos médicos especialistas, independente do procedimento para o aumento do pênis.
Onde procurar o procedimento de aumento peniano?
Na Andrologia Moinhos, em Porto Alegre (RS), temos médicos urologistas e andrologistas capacitados para a técnica de aumento peniano com Urofill. Você pode entrar em contato para saber mais detalhes, agendar uma consulta e conversar sobre as suas expectativas.
Também venha nos seguir nas redes sociais para conferir outras dicas e informações sobre a saúde masculina. Estamos no Instagram e Facebook.